Hora do Vestibular: o que as estudantes do ensino médio almejam fazer?

  • Fabíola Nakamura
  • Taynah Almeida
  • Rosiane de Freitas
  • Tanara Lauschner

Resumo


Mulheres representam apenas 30% da força de trabalho emáreas tecnológicas no cenário mundial, o que se torna um desafio e uma oportunidade para ações de aumento da representatividade feminina. Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa feita com alunas do Ensino Médio durante um evento de divulgação de carreiras para jovens estudantes secundaristas no ano de 2016. As alunas voluntariamente responderam o que as levaria ou não paraárea tecnológica. Resultados mostram que embora as disciplinas daárea de exatas façam parte da preferência de muitas alunas durante o ensino médio, asáreas de Humanas e Biológicas acabam atraindo mais candidatas. O principal motivo segundo elas é a falta de habilidades matemáticas e de vocação.

Publicado
06/07/2017
Como Citar

Selecione um Formato
NAKAMURA, Fabíola; ALMEIDA, Taynah; DE FREITAS, Rosiane; LAUSCHNER, Tanara. Hora do Vestibular: o que as estudantes do ensino médio almejam fazer?. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 11. , 2017, São Paulo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2017.3415.