Análise Visual de Dados Educacionais: um Estudo de Gênero nos Cursos de Computação da Universidade de Brasília

  • Luiza A. Hansen
  • Lucas M. Chagas
  • Aleteia Patrícia F. de Araújo
  • Vinicius R. P. Borges
  • Maristela Holanda

Resumo


Nosúltimos anos, aárea de Ciência da Computação tem tido pouco interesse das meninas que ingressam na graduação. No Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília, o número de meninas é menos que 10% em comparação aos meninos. Neste contexto, este artigo apresenta a visualização de informações sobre alunas dos cursos de computação a partir da sua condição com a Universidade: ainda cursando; desligada ou; já formada. O padrão foi observado utilizando a técnicas de visualização denominada Curva de Andrews.

Publicado
26/07/2018
Como Citar

Selecione um Formato
HANSEN, Luiza A.; CHAGAS, Lucas M.; DE ARAÚJO, Aleteia Patrícia F.; BORGES, Vinicius R. P.; HOLANDA, Maristela. Análise Visual de Dados Educacionais: um Estudo de Gênero nos Cursos de Computação da Universidade de Brasília. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 12. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2018.3394.