Plataforma para Classificação da Amigabilidade de Gênero das Empresas de Tecnologia da Informação do Município de Belo Horizonte

  • Lara Cadar Cunha
  • Gabriel Novy
  • Carlos Alberto Severiano Júnior
  • Cristiane Targa
  • Daniel B. F. Conrado

Resumo


Aárea de Tecnologia da Informação (TI) é predominantemente dominada por profissionais homens. Essa segmentação de gênero possui ráızes culturais que ainda permeiam ambientes de trabalho e dificultam a entrada de mulheres. Como promover a equidade de gênero é urgente, este trabalho pretende auxiliar as profissionais de TI a escolherem empresas receptíveisá contratação de mulheres e que forneçam um ambiente de trabalho amigável em relação a gênero. Para isso, está sendo desenvolvida uma plataforma que classifica as empresas de TI de Belo Horizonte de acordo com seu nível de amigabilidade de gênero. Espera-se fornecer um indicador para a avaliação das condições de trabalho e fomentar a adoção de medidas afirmativas e inclusivas nas empresas.

Publicado
26/07/2018
Como Citar

Selecione um Formato
CUNHA, Lara Cadar; NOVY, Gabriel; SEVERIANO JÚNIOR, Carlos Alberto; TARGA, Cristiane; CONRADO, Daniel B. F.. Plataforma para Classificação da Amigabilidade de Gênero das Empresas de Tecnologia da Informação do Município de Belo Horizonte. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT), 12. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2763-8626. DOI: https://doi.org/10.5753/wit.2018.3389.