Iniciativas de Inserção de Mulheres no Mercado de Tecnologia da Informação: Análise das experiências de participantes brasileiros do Desafio Technovation

  • Suzy Santiago
  • Carolina Riente de Andrade

Resumo


Este artigo apresenta um estudo de caso do Desafio Technovation, um projeto de âmbito internacional, que se propõe a despertar o interesse de meninas emáreas relacionadas à tecnologia, de forma a explorar como as iniciativas promovidas pelo projeto contribuem para aumentar a presença feminina nestasáreas, que são predominantemente masculinas. Foram aplicados questionários para participantes do projeto no ano de 2017 e partir destes foram realizadas análises qualitativas e quantitativas para verificar as contribuições do projeto.
Publicado
26/07/2018
Como Citar

Selecione um Formato
SANTIAGO, Suzy; ANDRADE, Carolina Riente de. Iniciativas de Inserção de Mulheres no Mercado de Tecnologia da Informação: Análise das experiências de participantes brasileiros do Desafio Technovation. In: WOMEN IN INFORMATION TECHNOLOGY (WIT_CSBC), 12. , 2018, 1/2018. 12º Women in Information Technology (WIT 2018). Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, july 2018 .