Construção do Estado da Arte em Estratégias Híbridas para Raciocínio de Contexto: uma Abordagem explorando Revisão Sistemática da Literatura

  • Roger S. Machado
  • Ricardo B. Almeida
  • João Ladislau Lopes
  • Ana Marilza Pernas
  • Adenauer C. Yamin

Resumo


As propostas híbridas para raciocínio de contexto vêm ganhando destaque na literatura, as mesmas permitem a utilização de duas ou mais estratégias de raciocínio. Motivado por este cenário, esse artigo tem o objetivo de construir o estado da arte, sistematizando tendências de pesquisa em Ciência de Contexto. É explorada uma Revisão Sistemática da Literatura, contribuindo tanto pela identificação de trabalhos relevantes naárea, bem como, pela especificação de critérios para sua seleção. Nessa revisão são analisados trabalhos publicados entre 2012 e 2017. Durante o processo de revisão foram identificados 2952 trabalhos, sendo selecionados ao final sete trabalhos que propõem estratégias híbridas. Os trabalhos selecionados são apresentados, discutidos, e uma comparação entre eles é realizada.

Publicado
26/07/2018
Como Citar

Selecione um Formato
MACHADO, Roger S.; ALMEIDA, Ricardo B.; LOPES, João Ladislau; PERNAS, Ana Marilza; YAMIN, Adenauer C.. Construção do Estado da Arte em Estratégias Híbridas para Raciocínio de Contexto: uma Abordagem explorando Revisão Sistemática da Literatura. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO UBÍQUA E PERVASIVA (SBCUP), 10. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2595-6183. DOI: https://doi.org/10.5753/sbcup.2018.3291.