Miniatividades sobre Conceitos Básicos de IHC: Dinamizando as Aulas Expositivas

  • Taciana Pontual Falcão Departamento de Computação, Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, Recife, Brasil

Resumo


Cada vez mais cobra-se inovação didática de professores, com o objetivo de adequar os métodos de ensino às novas gerações de estudantes. Entretanto, o compartilhamento de experiências e materiais didáticos para facilitar e acelerar esse processo ainda é pouco difundido entre professores. Alinhado à proposta do Workshop de Ensino de Interação Humano-Computador (WEIHC), esse artigo dá um passo nessa direção ao apresentar miniatividades que podem ser facilmente realizadas em aulas presenciais de uma disciplina básica de IHC, dinamizando as aulas expositivas e apoiando a construção de conhecimento por meio de uma participação ativa e lúdica dos estudantes.
Publicado
22/10/2018
Como Citar

Selecione um Formato
PONTUAL FALCÃO, Taciana. Miniatividades sobre Conceitos Básicos de IHC: Dinamizando as Aulas Expositivas. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM IHC - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE FATORES HUMANOS EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS (IHC), 17. , 2018, Belém. Anais Estendidos do XVII Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, oct. 2018 . DOI: https://doi.org/10.5753/ihc.2018.4214.