Análise do aprendizado em programação de estudantes do ensino técnico integrado do Instituto Federal de Pernambuco

  • Leonardo S. Silva

Resumo


Compreender o contexto educacional e fundamental para promover melhorias no aprendizado de programaço. Analises estatisticas foram aplicados aos dados academicos de 301 estudantes do ensino medio matriculados na disciplina de introduço a programaço do IFPE. Foi observado quue o desempenho dos estudantes no e infuenciado pelo genero e no determinou a escolha por cursos superiores na area de computaço. Por outro lado, este desempenho possui forte correlaço com o desempenho em matematica. Os resultados contribuem para uma compreenşo sobre o tema em especial no contexto da educaço profssional.

Publicado
26/07/2018
Como Citar

Selecione um Formato
SILVA, Leonardo S.. Análise do aprendizado em programação de estudantes do ensino técnico integrado do Instituto Federal de Pernambuco. In: ENCONTRO NACIONAL DE COMPUTAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS (ENCOMPIF), 5. , 2018, Natal. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . ISSN 2763-8766. DOI: https://doi.org/10.5753/encompif.2018.3559.